8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Prisão preventiva para indivíduo suspeito de atear fogo em Bencatel com recurso a fósforos

Ficou em prisão preventiva o homem de 53 anos de idade que foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito de atear um fogo em Bencatel com recurso a fósforos.

A informação foi avançada à Rádio Campanário pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da polícia Judiciária que, contactada telefónicamente, nos adiantou que o detido foi ouvido pelo Tribunal de Instrução criminal de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, acrescentando no entanto, a mesma fonte, que existe a possibilidade de o arguido passar a ficar com pulseira eletrónica.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou ontem, a Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido nos últimos dias na localidade de Bencatel – Vila Viçosa, local onde recentemente têm ocorrido fogos com as mesmas características.

De acordo com a informação avançada na página oficial da Polícia Judiciária, o detido, também residente naquela localidade, com recurso a fósforos, ateou intencionalmente o incêndio, estando plenamente consciente de que tal ação é proibida.

O suspeito terá ateado o fogo, aparentemente sob o efeito do álcool, colocando assim em perigo bens de elevado valor existentes nas imediações e o incêndio só não assumiu outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos populares e bombeiros.

O detido, de 53 anos de idade, está desempregado, e é já reincidente por tal tipo de crime.

Populares