O Alcalde de badajoz Ignacio Gragera, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior e EuroBEC, Luis Rosinha e a Tenente Alcalde Delegada de IFEBA, Blanca Subirán, inauguraram hoje a 31ª edição da FEHISPOR, Feira de España y Portugal, que decorre nas instalações da Feira de Badajoz – IFEBA até ao próximo dia 7 de novembro, mantendo-se como uma das principais feiras hispano portuguesas da peninsula ibérica.
Todos os intervenientes destacaram a importância de celebrar a FEHISPOR, um evento que permite fomentar as relações hispanolusas, aproximando empresas e visitantes, tanto Portugueses como Espanhóis.
O vereador destacou a importância das relações transfronteiriças num futuro em que esta será uma fonte de oportunidades para alcançar um mior desenvolvimento. O Presidente referiu que o Alentejo é para todos os extremenhos a “nossa segunda casa”, já que se tem a sensação de ir a uma terra con tradições e costumes muito conhecidos por todos.
O certame conta com cerca de 120 empresas expositoras, com uma presidência de Portugal superior a 40%, e ocupará o total dos 10.000 metros quadrados do espaço.
Nesta edição, a FEHISPOR, inclui como uma das principais novidades o I Congresso de Turismo Ibérico, no qual haverá a II Mostra de Turismo Ibérico- TURIBERIA, um dos eventos que desenvolve esta feira.
Além disso, a Feira apresenta como uma das atividades mais icónicas a exposição “La Magia”, com cenas de uma das sagas literarias e cinematográficas mais importantes. Também haverá um espaço dedicado ao artesanato de Extremadura com mais de 20 artesãos, junto a uma área destinada à Feira de São Mateus que conta com exposições de loiça e porcelana.
A gastronomia contia a ser um dos pontos fortes da Feira com um espaço dedicado à ESENCIAS HISPANOLUSAS – ENCUENTRO SABORES IBÉRICOS, onde os visitantes descobriram a carta de tapas, assim como a possibilidade de adquirir produtos de alimentação tradicional na maior qualidade dos produtos Portugueses e espanhóis.
Para além disto, há várias atividades organizadas por empresas expositoras na feira que passam por apresentações, conversas, petiscos, uma área de networking e showcooking.
Fonte: Nota de imprensa