12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Sociedade Filarmónia União Calipolense comemora 146º com um Encontro de Bandas (c/som e fotos)

No âmbito das comemorações do 146º aniversário da Sociedade Filarmónica foi realizado, no passado sábado, 28 de maio, um espetáculo musical que teve lugar na Mata Municipal.

Em palco estiveram a Banda dos Bombeiros Voluntários de Alvito, a Banda 14 de Janeiro de Elvas e ainda a anfitriã Banda da Sociedade Filarmónica União Calipolense (SFUC).

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e esteve á conversa com o presidente da SFUC, Vitor Ramos que nos referiu que“ neste Encontro de Bandas participaram cerca de 100 elementos, na sua maioria jovens, como sabemos todas as Bandas têm as suas escolas e a nossa não foge á regra por isso quisemos manter sempre um número de alunos que durante um ano vão sendo preparados para passar á estante.Revelando que “ neste ano apresentamos o nosso novo elemento a, Sofia Barata, que toca saxofone e  já está integrada na  família maior da banda”.

Vitor Ramos frisou que “ é com muito orgulho e satisfação que na verdade vejo esta juventude a progredir, vejo que estão cada vez mais interessados na arte da música que é um complemento aos seus estudos”.

Instado a revelar projetos futuros, adiantou-nos que” estamos a meio do mandado, temos um longo plano de atividades para este ano, qualquer dos dois anos para trás digamos que batemos o record relativamente a serviços e a saídas, fizemos cerca de oito concertos o ano passado sendo que neste ano temos programado para o mês da música ,em outubro, fazer também alguns concertos com peças que estão neste momento a serem preparadas para essa ocasião”. Salientando que “ vai ser um desafio a nível musical que é evoluirmos com a nossa escola de música que vai também abrir para bebés, num projeto que penso ser inédito”.

Questionado sobre a sua maior ambição enquanto presidente da SFUC, manifestou que “ gostaria de fazer alguns melhoramentos em termos fisícos em mais um ou dois espaços da nossa sede, queria fazer uma sala de ensaio melhor a nível acústico ”.

O Encontro de Bandas foi uma iniciativa organizada pela Sociedade Filarmónica União Calipolense em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Populares