11.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: V Jornadas sobre Valorização do Património Fortificado da Raia, no próximo dia 21 de maio

No próximo dia 21 de maio, a partir das 9h30, têm lugar as V Jornadas sobre Valorização do Património Fortificado da Raia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Vila Viçosa.

Trata-se de uma organização da autarquia calipolense que conta com a colaboração de várias instituições, dando especial destaque para o Pelourinho–Boletim de Relações Transfronteiriças e da Diputación Provincial de Badajoz. 

O evento é concebido com o objetivo de proporcionar um espaço coletivo de reflexão, de debate e de análise sobre as fortalezas abaluartadas da raia transfronteiriça extremenho-alentejana, assim como sobre outras problemáticas relacionadas com a construção e edificação destes monumentos, incidindo de forma especial em torno do local onde se realizam as Jornadas.

Esta edição encontra-se estruturada em torno do seguinte tema aglutinador: A Fronteira Moderna e a 2.ª linha de confrontação da raia extremenho-alentejana: fortificação e reutilização.
Segundo a autarquia calipolense, estas Jornadas poderão ser vantajosamente integradas de forma lógica e coerente no corrente processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial. 

 

Populares