17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Voluntários de Beja criam caravana humanitária que ruma em direção à Polónia

Unric

Várias empresas, instituições e voluntários decidiram apoiar humanitariamente o Povo Ucraniano montando para isso uma operação de transporte de materiais e no retorno a possibilidade de transporte de pessoas refugiadas.

A coluna de viaturas de transporte humanitário que vai partir para a Polónia no próximo dia 14, irá transportar, em segurança, refugiados ucranianos já identificados e com familiares em Portugal.

As viaturas são cedidas gratuitamente pelos seus proprietários, carrinhas de 9 lugares de transporte de passageiros, um autocarro, um camião de mercadorias e duas ambulâncias.

Para que todas estas viaturas possam seguir na próxima segunda feira rumo à fronteira da Polónia há a necessidade de financiar os custos de gasóleo e portagens para os quase 8.000 km a percorrer, sendo que as viaturas, pessoal e alimentação estão garantidos para os seis dias de missão.

Desta forma a Associação Estar solicita o apoio para esta causa podendo ser utilizado o Iban PT50 0033 0000 4536 0898 029 05 que pertence á Associação Recolher e Dar em Beja, podendo beneficiar fiscalmente. No final da Viagem serão informados todos os doadores do destino do dinheiro.

Populares