20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

23 pessoas identificadas por furto de eletricidade em Campo Maior, Elvas e Monforte!

 

O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Elvas, nos dias 10 e 11 de julho, identificou 23 pessoas por furto nas localidades de Campo Maior, Elvas e Monforte.

No decorrer de uma operação de fiscalização em colaboração da empresa E-REDES, os militares da Guarda detetaram diversas ligações indevidas da rede pública de distribuição de energia para as residências dos suspeitos, tendo sido ainda detetados dois quadros elétricos adulterados. A ação culminou com a identificação de 23 suspeitos por furto de energia elétrica.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre e ao Tribunal Judicial de Elvas.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o furto de energia elétrica poderá configurar o crime de furto qualificado, perturbando os serviços de fornecimento ao público de luz e energia.

Este tipo de crime tem como consequências, entre outras, os custos de reposição de elevado custo, falhas de energia na rede pública, poluição ambiental, risco de eletrização, perdas comerciais, danos na rede de distribuição pública e aumento do risco de incêndio.

Populares