8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

24 Horas TT: Franceses lideram primeiras horas em Fronteira 

Milhares de pessoas assistiram, hoje, ao arranque da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, com quase oito dezenas de equipas em pista, nos 25 anos da maratona do Automóvel Club de Portugal. Já o jovem Gonçalo Guerreiro estreou-se a ganhar na competição das 4 Horas SSV, na frente do vencedor de 2022, Pedro Santinho Mendes. Festival de música com os Xutos & Pontapés promete celebração pela noite dentro no Terródromo de Fronteira. 


A enchente que se viu este sábado, no Terródromo de Fronteira, faz antever uma das melhores edições de sempre da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, que celebra 25 anos de história. Dentro da pista, já se viveram as primeiras emoções de uma longa maratona de 24 horas, com altos e baixos, alegrias e desilusões, um desafio que faz da prova do ACP um fenómeno único na Europa. 

Eram 15h00 quando um total de 79 equipas partiram para os 1.440 minutos mais duros e imprevisíveis do todo-o-terreno em Portugal, uma fórmula onde, tradicionalmente, as equipas francófonas são as grandes favoritas à vitória. E a 25.ª edição está a confirmar isso mesmo, pois a formação de Franck Cuisinier, vencedora em 2022, assumiu logo o comando da prova, com o protótipo MMP. O carro francês colocou-se na frente do pelotão, enquanto a equipa Andrade Competition, recordista de vitórias em Fronteira, foi subindo lugares até chegar ao segundo posto, com o novo Proto AC Clio V6. A máquina pilotada por Alexandre Andrade chegou ao final das primeiras duas horas de corrida a mais de quatro minutos dos seus compatriotas. Logo atrás seguia o Can-Am X3 inscrito por outro francês, Jean-Philippe Beziat, equipa que foi segunda classificada em 2022 e onde está o português Marco Pereira. 

Entre as formações 100 por cento nacionais, destaque para os problemas na Toyota do Team Transfradelos, que partiu da pole-position. A caixa de velocidades cedeu logo na primeira volta e obrigou o campeão nacional Tiago Reis a entrar nas boxes para uma longa reparação. 

Segue-se o sempre desafiante período noturno, que costuma testar os limites de resistência de pilotos e máquinas. 

Resultados online – clique aqui

Populares