23.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A vitória do PS em Montemor-o-Novo é “a vitória da persistência em democracia”, afirma Carlos Zorrinho (c/som)

Tendo estado na génese da equipa socialista que agora saiu vitoriosa das Eleições Autárquicas de 2021, liderando inclusive a equipa da Assembleia Municipal do PS nos últimos anos, para Carlos Zorrinho esta conquista “significa a vitória da persistência em democracia”.

 

O socialista explica que “esta equipa, na sua essência foi constituída há oito anos, como uma grande alternativa” e “passado oito anos, os montemorenses acharam que estava chegado o momento de aplicar esse programa alternativo, que é um programa que foi, entretanto, sendo consolidado, amadurecido e acho que temos agora uma excelente equipa”, isto tudo “para cumprir aquilo que foi o slogan desta candidatura, o melhor é possível para Montemor”, afirmou.

 

Esta vitória do PS em Montemor-o-Novo acontece depois de 45 anos ininterruptos de vitórias autárquicas da CDU na cidade, porém, o eurodeputado socialista afirma que o mais importante desta vitória “é ter uma equipa do PS e um programa do PS para melhorar a vida dos montemorenses”, à imagem do que aconteceu noutras terras.

 

Tendo feito parte deste projeto também, como membro da Assembleia Municipal nos últimos oito anos, “fiquei muito feliz”, afirmou, “não apenas porque este é um bom programa e que é aquilo com que Montemor ficará a ganhar, e porque também conheço bem os protagonistas”, assim como também “fico duplamente contente e satisfeito quando tenho um sentido maior de pertença a essa vitória, que é o que sinto neste caso”, confessa o socialista.

 

Questionado sobre a perspetiva de criação de pontes com a oposição, da parte de Olímpio Galvão, Carlos Zorrinho acredita que o mesmo “irá tentar”, à imagem daquilo que foi a sua própria experiência na Assembleia Municipal, sempre com uma “atitude muito construtiva”, mesmo “respeitando a vontade da maioria”, então CDU. Portanto, “se a atitude agora for similar”, de “respeito pela vontade da maioria”, então “todos têm um papel e todos podem trabalhar em conjunto para que se viva melhor neste concelho”.   

 

Populares