12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aberto concurso para mais de 100 casas de renda acessível em várias regiões, Alentejo incluído

Abriram hoje, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar.

O concurso disponível a partir de hoje contempla 102 habitações em 18 concelhos do país, incluindo o Alentejo.

Os concursos, da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) permitirão atribuir, por sorteio, habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Amadora, Aveiro, Entroncamento, Fafe, Figueira da Foz,
Gondomar, Lisboa, Oeiras, Paredes, Ponte da Barca, Porto, Santiago do Cacém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35%. As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 18 de março, desde que preencham as condições de elegibilidade dos Programas e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

No âmbito dos concursos do Programa Arrendar para Subarrendar é dada prioridade aos agregados com idade até aos 35 anos, famílias monoparentais ou famílias com quebras de rendimento superiores a 20% face aos rendimentos dos
três meses precedentes ou do mesmo período homólogo do ano anterior.

Os interessados já podem encontrar toda a informação sobre os concursos em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt.

Populares