15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Acreditamos que Vila Viçosa venha a ser Património da Humanidade, e podem contar comigo.” – General José Nunes da Fonseca (C/Som)

General José Nunes da Fonseca declara – nesta cerimónia – sob forma de homenagem o Sr Almirante Silva Ribeiro que tanto quer a Vila Viçosa, que tanto fez pelo bom nome e pelas pelas pessoas. Diz ser um “privilégio”.
Quando questionado sobre os desafios para o seu mandato que está próximo – à frente dos 3 ramos das Forças Armadas – José Nunes da Fonseca alega que o principal desafio para um Comandante é, de facto, comandar bem, empolgar e motivar as pessoas de forma a cumprir a missão que lhe compete. Garante que está motivado, apesar de ter conhecimento do peso da responsabilidade, e que irá cumprir da melhor forma possível.
Sobre as comemorações de São Nuno e Santa Maria que serão celebradas em Vila Viçosa, José Nunes da Fonseca assegura prosseguir a “obra que os seus antecessores já iniciaram” uma vez que esta é uma instituição centenária, o que significa o respeito à sua tradição e seu passado – “O bom legado” – que deixaram.
José Nunes da Fonseca confessa ainda a sua mágoa por não visitar Vila Viçosa tantas vezes como gostaria, uma vez que é sempre “um gosto” visitar, contactar com as pessoas, e ver a beleza desta vila que é viçosa. Garante ainda a sua presença caso Vila Viçosa receba o galardão “Património da Humanidade” referindo o orgulho que será para todos os Portugueses.

 

Populares