8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa premiou alunos de ‘excelência’. Veja aqui as imagens da cerimónia (c/som)

RC

O Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa distinguiu na passada sexta-feira, 27 de setembro, os alunos com as melhores notas e comportamento exemplar com um diploma e medalha de mérito escolar.

Em declarações à Rádio Campanário, que também esteve na cerimónia, o diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Rui Sá, explica que através do Dia do Diploma, realizado em conjunto com a cerimónia do Quadro de Honra, os docentes distinguem os alunos “com o prémio Valor de Excelência e Mérito juntamente com o destaque de Mérito Desportivo e outros como destaque por aluno, grupo ou através do projeto Turma Top”.

Questionado sobre a performance destes alunos ao longo do ano letivo, Rui Sá considera que “normalmente têm tendência a manter mais ou menos o mesmo nível” ao longo do seu percurso escolar.

Contudo, no seio da comunidade escolar “existe uma grande discussão se realmente os quadros de honra devem existir”, referiu o responsável, acrescentando que em Vila Viçosa “o Conselho Geral optou por criar um regulamento para o Quadro de Honra e estamos aqui para fazer cumprir aquilo que está estabelecido e distinguir os alunos”.

Questionado sobre quais as disciplinas os alunos têm tendência a ter melhores notas no Agrupamento, Rui Sá refere que “houve um grande sucesso em termos de notas finais nos Exames Nacionais”, portanto considera que “não houve uma disciplina onde houvesse um maior destaque”.

“À exceção de dois exames, em todos eles o Agrupamento de Escolas superou as médias nacionais”, acrescentou o diretor, que conclui ser “um sinal de que realmente as estratégias que traçadas estão a dar frutos”, algo que também é “comprovado pela percentagem de alunos que entrou na Universidade”.

{gallery}vv_escola_quadro_honra{/gallery}

Populares