7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nestlé vai alargar projeto de Agricultura Regenerativa desenvolvido com Agricultores do Alentejo

A Nestlé apresentou recentemente os seus resultado para o ano de 2023, ano em que a marca celebrou o seu centenário em Portugal.

De acordo co os dados avançados pela empresa, o seu volume de negócio atingiu os 711 milhões de euros, mais 34M€ que em 2022.

A empresa destacou ainda que foi no ano de 2023 que fez a primeira colheita de trigo produzido no âmbito do projeto de agricultura regenerativa desenvolvido com 5 agricultores do Alentejo (cerca de 20% dos agricultores que fornecem trigo para nutrição infantil em Portugal).

Satisfeita com o resultado obtido, a empresa já anunciou que vai alargar o projeto a 10 agricultores e aumentar a área envolvida no mesmo para 1000 hectares em 2024.

Recorde-se que através deste projeto, a Nestlé trabalha com Agricultores da Região Alentejo , para produzir cereais com características específicas (baixos teores de pesticidas) para o fabrico dos seus produtos, pretendendo assegurar a qualidade do produto final e promovendo práticas agrícolas mais amigas do ambiente.

O grande objetivo da empresa, através deste projeto, iniciado em 2021, é obter 50% das suas principais matérias-primas através de práticas agrícolas mais sustentáveis até 2030.

A Nestlé Portugal, uma das marcas de referência em Portugal, encerrou 2023 com 2594 colaboradores, representando um acréscimo de 110 postos de trabalho no nosso país.

Para 2024 a empresa, detentora de marcas como Nestum, Cerelac,  Chocapic, Nescafé, Sical, KitKat,  e para animais, Purina, garante a continuação de uma estratégia que privilegia essencialmente a inovação, empregabilidade e sustentabilidade.

Fonte: https://www.hipersuper.pt/

Populares