12.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ainda pode ser “Astronauta por um dia” em Beja: Prazo das inscrições alargado!

O período de submissão de candidaturas à primeira fase da terceira edição da competição nacional Astronauta por um Dia(anteriormente conhecida como Zero-G Portugal – Astronauta por um Dia) foi alargado até dia 28 de fevereiro.

A iniciativa “Astronauta por um Dia” é organizado pela Agência Espacial Portuguesa e tem como objetivo divulgar e promover o Espaço junto dos mais jovens, proporcionando uma ligação com este sector através da realização de voos parabólicos que simulam um ambiente de microgravidade.

O voo está marcado para o dia 29 de setembro, partindo da Base Aérea n.º 11 da Força Aérea Portuguesa, em Beja.

De acordo com a organização, a edição deste ano está a registar um número mais elevado de candidaturas mas o prazo foi alargado por forma a potenciar a recepção de candidatos de várias áreas de estudo.

As candidaturas podem ser submetidas no website oficial www.astronautaporumdia.pt, no qual também está disponível para consulta o regulamento da competição.

Podem candidatar-se todos os alunos do ensino básico ou secundário do sistema de ensino português, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos à data do voo, e que frequentem, no máximo, o 11.º ano de escolaridade no corrente ano letivo.

Foto: Agência EspacialPortuguesa

Populares