23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Devoção a NSA SRA de Fátima: Militar da GNR de Portalegre vai de Barbacena ao Santuário a pé em menos de 24H

A Fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima , bem enraizada na cultura dos Portugueses, leva a que muitas vezes , pela crença existente, sejam feitas promessas, normalmente feitas em períodos mais difíceis da nossa vida ou simplesmente numa verdadeira manifestação de agradecimento.

O Santuário de Fátima, que recebe anualmente a visita de milhares de pessoas, reflete muito esta realidade, atraindo pessoas de todo o mundo , que numa manifestação de fé vêm junto de Nossa Senhora de Fátima manifestar a sua crença e devoção.

O Militar da Guarda Nacional Republicana Filipe Pires, com 36 anos de idade, e ao serviço do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Portalegre, propôs-se e cumpriu o desafio, em forma de promessa, de fazer o percurso entre Barbacena e o Santuário de Fátima, em menos de 24 horas.

O guarda Alentejano prometeu e cumpriu.

Num misto de corrida e caminhada, o Militar da GNR fez o percurso, de forma notável, em 21 horas e 30 minutos.

Partiu de Barbacena, concelho de Elvas, ao meio-dia de sexta-feira, dia 16 de fevereiro e chegou ao Santuário, sábado, dia 17, às nove e meia da manhã.

O Comando Territorial de Portalegre, através de uma nota emitida na sua página oficial “deu os Parabéns ao Militar e incentivou Filipe Pires a manter-se em forma e incentivar os seus pares a fazer o mesmo.”

Foto: GNR de Portalegre

Populares