17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: “Estão “imundas (…) nunca vimos as ruas da vila como se encontram neste momento”, diz a munícipe Rute Pateiro (c/som)

Depois de terem chegado diversas denúncias à redação da Rádio Campanário, em que é apontada a falta de limpeza no concelho de Alandroal, ruas sujas e deficiente recolha de lixo, esta Estação Emissora foi à vila de Alandroal ao encontro de uma munícipe a fim de se inteirar da situação.

Rute Pateiro conta que existe “muita sujidade no chão”, as ruas não são varridas “como antigamente e nós só conseguimos ver duas funcionárias da câmara a varrer e estão sempre nas mesmas ruas”.

Rute Pateiro diz que as ruas se encontram “imundas” e “nunca vimos as ruas da vila como se encontram neste momento”.

Questionada se considera que a situação se deve a falta de funcionários na autarquia, a munícipe declara que a Câmara Municipal de Alandroal diz que “o quadro está completo que há excesso de funcionários”, admitindo que possam estar “a levá-los para outras funções”.

Salienta que é uma situação que se verifica “há alguns meses (…) há recolha do lixo, com exceção do sábado que chegamos ao final do fim de semana com os caixotes do lixo cheios, mas a questão são as limpezas no chão, em que há lixo por todo o lado” e têm que ser os munícipes a varrer as ruas e a arrancar as ervas”.      

 

 

{mp3remote}http://www.radiocampanario.com/sons/rute%20pateiro27setembro2017.mp3{/mp3remote}

Populares