8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo celebra São Valentim com temperaturas de 25 graus. Vêm aí temperaturas atípicas…

No Alentejo, a semana que se avizinha promete trazer um sopro de calor primaveril, distanciando-se do frio invernoso que se fez sentir durante o Carnaval. Os termómetros vão apontar para máximas que poderão ir até aos 25 ºC, sobretudo na quarta-feira, dia dedicado a São Valentim.

Esta subida de temperatura é impulsionada por uma crista subtropical que, desafiando a estabilidade, permite a incursão de frentes que vão trazer aguaceiros e até a possibilidade de trovoadas. Mas, os próximos dias far-se-á sentir um calor no Alentejo não habitual para a época.

Hoje, terça-feira, os aguaceiros ainda marcarão presença, mas será a partir de quarta-feira que os termómetros irão subir, estimando-se que as temperaturas máximas ultrapassem os 20 ºC, uma previsão que coloca os dias alentejanos a par de uma primavera antecipada.

E enquanto as temperaturas sobem, o céu alentejano poderá apresentar-se turvo, não por nuvens, mas pelas poeiras do Saara, que a partir de quinta-feira pintarão o azul num tom mais pálido. Esta semana no Alentejo será, assim, marcada por um aumento das temperaturas, antecipando o que se espera ser um fim de semana igualmente ameno, ainda que sob a incerteza que caracteriza as previsões meteorológicas desta época do ano.

Populares