8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Requalificação do IP8: 38 milhões de euros para melhorar a ligação entre Ferreira e Beja.

As Infraestruturas de Portugal (IP) anunciaram a abertura de um concurso público para a requalificação do Itinerário Principal 8 (IP8), na estrada entre Ferreira do Alentejo e Beja, com um orçamento inicial em 38 milhões de euros.

 Foi divulgado na segunda-feira através do Diário da República, visa aprimorar as condições de tráfego e segurança na estrada, especificamente no troço que liga Ferreira do Alentejo a Beja, passando por Beringel.

O projeto incluirá a reparação estrutural da estrada, abrangendo as áreas urbanas por onde a estrada passa, além da criação de uma nova via de contorno à localidade de Beringel.

Com um período de execução previsto de 540 dias, esta intervenção será integralmente custeada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os candidatos interessados em participar no concurso devem submeter as suas propostas até às 17:00 do quadragésimo dia após a publicação do anúncio. Adicionalmente, a IP recordou que, em 28 de dezembro do ano anterior, celebrou um contrato para a requalificação de outra secção do IP8, entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo, com um investimento de cerca de 30,8 milhões de euros, também suportado pelo PRR.

Este contrato está atualmente sob análise do Tribunal de Contas, aguardando aprovação para iniciar as obras.

Populares