33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Apresentado projeto de 1,1M€ para o novo centro de Formação da GNR em Portalegre!

A Guarda Nacional Republicana realizou  no passado dia 19 de julho a cerimónia do Compromisso de Honra dos militares do 51.º Curso de Formação de Guardas, na cidade de Portalegre.

A cerimónia contou com 297 Guardas (265 homens e 32 mulheres), que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos Guardas.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto.

Nesta cerimónia foi apresentado o projeto de conceção do novo Centro de Formação e do Comando Territorial de Portalegre da GNR,  um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros.

O projeto vencedor decorre de um concurso público de conceção, realizado em cooperação com a Ordem dos Arquitetos,  procedimento  lançado em 24 de junho de 2022.

A secretária de Estado da Administração Interna, não quis avançar com uma data para a conclusão da obra realçando apenas que o  Ministério da Administração Interna está empenhado chegar até ao seu final.

O processo passa agora pela tramitação pré-contratual do ajuste direto, pela celebração do contrato e pela submissão do documento ao Tribunal de Contas.

Populares