40.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Até 13 de Maio percorrer simbolicamente os 163Km até Fátima – O desafio lançado pela Misericórdia de Borba aos Idosos

SCM de Borba

Ativa(Mente) – Caminhada Simbólica e em conjunto ao Santuário de Fátima, este é o desafio lançado aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Borba, pelo Centro de Fisioterapia da Aldeia Social.

Diz a Instituição que  desafiou os idosos a percorrer, em conjunto, a distância de 163km até ao dia 13 de Maio, representando simbolicamente, a Peregrinação até ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Para a realização desta atividade, os idosos participantes poderão realizar as suas “caminhadas” nas passadeiras rolantes que dispõem no Centro de Fisioterapia, ou, para quem tem mais dificuldade, realizar as “caminhadas” dentro de um circuito.

O projeto pretende assim promover um conjunto de atividades de promoção da saúde física e mental dos utentes das diferentes Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), iniciado o ano passado, mas que foi suspenso devido às restrições da pandemia.

O principal objetivo passa por restaurar os níveis de atividade física dos idosos participantes, que aliado à sua devoção por Nossa Senhora de Fátima, faz com que os idosos tenham mais motivação para participar na atividade, tornando mais fácil a sua adesão à prática de exercício físico.

Populares