24.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Calor no Baixo Alentejo e Sotavento Algarvio, chuva e descida de temperaturas no Norte e Centro.

Se está de férias, as previsões meteorológicas podem não ser as mais animadoras, a menos que esteja no interior do Baixo Alentejo ou no sotavento algarvio. Em outras regiões, prepare-se para períodos de chuva e uma descida das temperaturas máximas no interior Norte e Centro.

O verão continua tímido e cinzento. Esta terça-feira, o céu estará muito nublado, com previsão de períodos de chuva, embora menos prováveis a partir da tarde, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As temperaturas também vão descer no interior.

Para quem procura calor, as melhores opções são o interior do Baixo Alentejo e o sotavento algarvio (de Loulé a Vila Real de Santo António). Nas regiões Norte e Centro, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com chuva fraca a norte do Baixo Alentejo. O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) de sul/sudoeste, podendo ser forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã.

Este cenário deverá manter-se nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto até quinta-feira, dia 11. A partir do final da semana, o tempo começará a melhorar, com céu pouco nublado ou limpo, ideal para umas merecidas férias.

Apesar do céu cinzento, as temperaturas serão amenas. As máximas no litoral variam entre os 18º em Braga e os 25º em Sagres, enquanto no interior são esperados 25º em Bragança e 31º em Beja. A partir de quarta-feira, os termómetros subirão ligeiramente até ao final da semana.

Populares