33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Mourão lança concurso superior a 1M€ para remodelação e ampliação do J.I para criação de Creche Municipal

O Município de Mourão anunciou esta quinta-feira, 4 de julho, que foi hoje publicado em Diário da República ( Anúncio de procedimento nº 13667/2024) o Concurso Público relativo à Empreitada de Remodelação e Ampliação do Jardim de Infância de Mourão, para a criação e funcionamento de uma Creche Municipal.

Trata-se de um investimento no valor de 1.045.000,00€ + IVA. A Autarquia  salienta que “muito mais do que o valor a investir, o Município intui que se tratará de uma obra muito estruturante para este Município, dado que é o único do país que continua sem uma Creche Municipal.”

A obra é considerada “como um compromisso geracional e que se esperar vir a ter efeitos ao nível dos nossos recursos coletivos e das várias gerações que se esperam.”

O prazo de execução do contrato é de 450 dias, de acordo com o procedimento.

A Câmara Municipal de Mourão destaca ainda, a propósito desta obra estruturante para o concelho, que “a construção de uma Creche Municipal permite ir ao encontro da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para a concretização de alguns dos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desde logo, o ODS 4 – Educação de Qualidade.”

Complementarmente, lê-se numa nota divulgada pelo Município , “ é expectável que a construção de uma Creche Municipal venha a possibilitar que muitas crianças tenham acesso a alimentação de qualidade e permitir que os pais, ao deixarem os seus filhos num ambiente seguro, tenham disponibilidade para procurar e se dedicar ao trabalho e à vida social. Finalmente, poderá criar emprego e desenvolvimento económico, não só na fase de construção, mas de exploração daquele equipamento social. “

Foto: Município de Mourão

Populares