19 setembro, 2019
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Campanário TV foi saber qual a opinião dos alentejanos sobre a queda do governo de Passos Coelho e sobre a união dos partidos de Esquerda (c/vídeo)

Publicado em Campanario TV 14 novembro, 2015

Os portugueses foram a votos no passado dia 4 de outubro, tendo a coligação PSD/CDS obtido mais votos. Depois de várias reuniões o Presidente da Republica, Cavaco Silva, indigitou Pedro Passos Coelho como Primeiro-Ministro de Portugal, este que apresentou o programa de governo no passado dia 8 de novembro. No entanto a esquerda uniu-se e assim conseguiu a maioria parlamentar, chumbando o programa de governo apresentado por Passos Coelho, fazendo com que o governo caísse.

Após a queda do governo na Assembleia da Republica, são algumas as opções que Cavaco Silva pode tomar. A esquerda unida reivindica a indigitação de António Costa como Primeiro-Ministro, outros opinam que deveria ser indicado um governo de iniciativa presidencial e há ainda quem diga que Passos Coelho deveria formar um governo de gestão.

A fim de saber qual a opinião dos Alentejanos sobre este tema, a Rádio Campanário saiu à rua e ficou a saber o que fariam se estivessem no lugar de Cavaco Silva.