31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cante, fado e flamenco num só festival! Está a chegar o Alentejo World Heritage Festival!

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto  a vila alentejana de Cabrela recebe a primeira edição do Alentejo World Heritage Festival.

Durante três dias o cante alentejano, o fado e o flamenco, reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vão ser os reis da festa.

O ponto alto acontece dia 26 de agosto e junta, num único palco, Sara Correia, Luís Trigacheiro e Duquende, entre outros artistas.
Nos dias 25, 26 e 27 de agosto a vila alentejana de Cabrela recebe a primeira edição do “Alentejo World Heritage Festival”. Ao longo destes três dias, a vila será o palco perfeito para um diálogo muito especial entre as três principais tradições musicais da Península Ibérica: o cante alentejano, o fado e o flamenco, reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Darão voz a este festival a fadista portuguesa Sara Correia, Luís Trigacheiro (cante alentejano), Coro participativo de cante alentejano, a companhia Barcelona Flamenco Ballet e Duquende (considerado um dos cantores de flamenco mais conceituados), entre outros artistas, numa ode perfeita à herança musical da Península Ibérica.
ponto alto do festival acontece dia 26 de agosto, numa deslumbrante seara, com o pôr do sol como pano de fundo. O concerto “Cante Alentejano, Fado e Flamenco numa seara alentejana” está marcado para as 19h30 e junta, em palco, Sara Correia, Luís Trigacheiro, Duquende, a companhia Barcelona Flamenco Ballet, o Trio de Daniel Bernardes, Os Músicos do Tejo e o Coro Participativo de Cante de Cabrela.

Este é um evento que pretende contribuir para uma maior oferta cultural de excelência num território de baixa densidade populacional, como é a Vila de Cabrela, que conta já com um histórico de um conjunto de iniciativas culturais com uma surpreendente adesão por parte da comunidade local.

Populares