32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capoulas Santos eleito melhor deputado no Parlamento Europeu na área da agricultura

O antigo ministro da Agricultura português,  Capoulas Santos, foi hoje distinguido com o prémio de melhor deputado ao  Parlamento Europeu de 2012 na área da agricultura e desenvolvimento rural.

A distinção foi atribuída em conjunto pela Revista europeia “The Parliament” e Parlamento Europeu. As candidaturas ao “Prémio Eurodeputados 2012” são submetidas por organizações da sociedade civil, havendo depois um júri que seleciona os 3 deputados finalistas. O vencedor resulta posteriormente de uma escolha feita pelos eurodeputados.

Em declarações à Rádio Campanário, o eurodeputado Capoulas Santos falou do que significa esta premiação e a responsabilidade que acarreta para o futuro.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/capopulas_melhor_de3putado.MP3{/saudioplayer}

Capoulas Santos, que é atualmente o coordenador e porta-voz dos Socialistas  Europeus na área da agricultura e responsável pelo relatório da assembleia  para os principais regulamentos da reforma da Política Agrícola Comum pós-2013,  era candidato ao galardão juntamente com o deputado francês Gaston Franco  e com a deputada letã Sandra Kalniete, antiga ministra dos Negócios Estrangeiros.

Com esta distinção, o eurodeputado do PS, junta o seu nome a quatro  eurodeputadas portuguesas já distinguidas em edições de anos anteriores.

 

Populares