8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Carlos Zorrinho “gostava de ouvir o PSD e o CDS a darem sugestões” para o SIRESP, do que “tirarem parido político dele”, diz no seu comentário semanal (c/som)

O eurodeputado Carlos Zorrinho no seu comentário desta terça-feira, dia 18 de Julho, começou por comentar as notícias que referem que os sociais-democratas querem ouvir a Ministra da Administração Interna sobre a envolvência dos incêndios.

Carlos Zorrinho diz que o SIRESP “tem um modelo de gestão muito pouco recomendável”, estabelecendo um paralelo com “não se atribuem sistemas tecnológicos a sociedades de negócios”.

Contudo, o Comentador da Rádio Campanário refere que “um sistema destes não se repara e não se muda”, acrescentando que “gostava mais de ouvir o PSD e o CDS a darem sugestões” para resolver o problema, mais do que “tirarem parido político dele”.

Segundo o eurodeputado, a Ministra da Admiração Interna “já mostrou que é uma mulher de armas”, destacando a “qualidade” e “resiliência”. No entanto, “tudo depende da vontade política do primeiro-ministro”, acrescentou.

Em torno das notícias que referem que as escolas públicas perdem alunos para privados, o Comentador da RC refere que “cada vez mais, as pessoas apostam tudo na educação dos filhos”.

Nas suas palavras, refere que “cada caso é um caso”, e indica que vem demonstrar o que o Governo de António Costa apostou, em que “as pessoas que têm recursos, têm o direito de opção”.

Sobre a situação em torno do candidato PSD/CDS á Câmara de Loures, André Ventura, Carlos Zorrinho refere o populismo, mencionando que é “os sentimentos menos nobres das pessoas, para com isso fazer política”.

“Era inevitável que alguém viesse tentar explorar esse bicho político”, refere o Comentador da RC, acrescentando que “é estranho no quadro de um partido, que é o Partido de Sá Carneiro, que já disse que é de centro-esquerda, e que agora está completamente numa deriva direitista”.

Populares