7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Carnaval em Vila Viçosa: 600 Participantes e 25 grupos será a maior edição de Carnaval de sempre.

Vila Viçosa prepara-se para celebrar o Carnaval com novidades e promete a maior edição de sempre, anunciou Miguel Ventura, porta-voz da Associação Calipofolioes, em entrevista à Rádio Campanário. A menos de uma semana da folia, o entusiasmo é palpável, com a inclusão de um Rei do Carnaval, papel atribuído ao cantor Sérgio Rossi, e a presença garantida de um DJ para animar a Praça da República, além da tradicional matiné com David Melão.

Este ano, o evento contará com 600 participantes e 25 grupos inscritos, números que refletem o crescente interesse e adesão a esta festividade que se tornou uma tradição local. Ventura partilhou o contentamento da associação com esta evolução, destacando o Carnaval de Vila Viçosa como um dos mais significantes no Alentejo.

A organização tem também o apoio inédito das freguesias do concelho, incluindo Pardais, São Romão, e Bencatel, além do suporte contínuo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu e do município de Vila Viçosa. A inclusão de participantes de concelhos vizinhos, como Borba e Alandroal, sublinha o crescente apelo regional do evento.

Miguel Ventura atribui o aumento de participantes e grupos ao espírito comunitário e à vontade de contribuir para o sucesso do Carnaval. Com um número impressionante de carros alegóricos a participar, a expectativa é de que esta edição seja memorável.

O desfile carnavalesco terá lugar no domingo, 11 de fevereiro, a partir das 15:00, na Praça da República e Avenida Bento Jesus Caraça, prometendo entretenimento desde a tarde com a matiné até à noite ao som de um DJ. Ventura estende o convite a todos para se juntarem à festa que promete ser um marco no calendário cultural de Vila Viçosa e do Alentejo.

Populares