12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro, Alentejo e Estremadura reforçam promoção conjunta na promoção dos territórios

As regiões do Centro, Alentejo e Estremadura, que compõem a região europeia Euroace estiveram reunidas para aprovar um plano de ação que prevê essencialmente a promoção dos três territórios.

O objetivo passa pela continuação do desenvolvimento de produtos turísticos conjuntos, bem como o reforço da promoção conjunta em eventos internacionais de turismo.

A região europeia Euroace, composta pelas regiões portuguesas Centro de Portugal e Alentejo, bem como pela Estremadura espanhola, reuniu em Évora, para definir os próximos passos na estratégia de promoção conjunta dos três territórios e traçou um plano de ação.

A ação aposta essencialmente no desenvolvimento de produtos turísticos conjuntos, nomeadamente nas áreas do Património da Humanidade da UNESCO, na Gastronomia e Vinhos, na Natureza e no Turismo Espiritual.

O património romano, com destinos marcantes como Mérida, Évora ou Condeixa-a-Nova, e a herança judaica, com os exemplos de Castelo de Vide, Belmonte e Hervás, são possibilidades fortes de promoção conjunta a nível internacional.

Recorde-se que a Eurorregião Euroace foi criada em 2009, cobre uma área de 92.500 quilómetros quadrados e nela vivem 3,4 milhões de habitantes, cerca de 6% da população da Península Ibérica.

Foto: Publituris

Populares