33.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro Infantil Nossa Senhora de Redondo há 300 anos ao serviço da comunidade

O Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde (CI), é uma IPSS do concelho de Redondo que funciona com as valências de Berçário, Creche e Pré-Escolar, e no próximo dia 15 de Agosto prepara-se para comemorar 300 Anos de funcionamento ininterrupto ao serviço da comunidade onde se insere.

O CI encontra-se num momento de viragem da sua História, enfrentando constantes desafios, enquanto mantém a sua matriz de Acolhimento, Auxílio, Educação e Preparação para encarar o Futuro.

Hoje em dia é uma Instituição única e exclusivamente dedicada às Crianças, tendo cerca de 80 alunos/utentes, com idades entre os 6 meses e os 6 anos. 

Sendo 300 Anos de idade um momento que deve ser assinalado, tinha a Direcção do CI planeado inúmeras actividades a serem realizadas ao longo do ano, de modo a que este momento ficasse bem vincado na comunidade. Afinal 300 Anos não é para todos

E apesar da situação pandémica que atravessamos não será permitir realizar tudo o que estava planeado, o momento será devidamente assinalado com uma cerimónia protocolar, onde será descerrada uma Placa Comemorativa do Tricentésimo Aniversário do CI.

Devido às restrições a que estamos sujeitos, a cerimónia será restrita a apenas 40 convidados, maioritariamente constituídos pelas Entidades Oficiais do Concelho de Redondo (Município, Freguesia, etc.), Parceiros Institucionais e funcionárias da Instituição.

A Cerimónia irá realizar-se no pátio exterior da Instituição, sita na Rua Simão Farinha nº 6 em Redondo, no próximo dia 15 de Agosto pelas 18h30m.

 

Foto: facebook da ipss 

Populares