24.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Chuvadas intensas provocam mais de 20 inundações no distrito de Évora, com maior incidência em Borba.

As fortes e persistentes chuvadas que têm caído durante o dia de hoje já provocaram mais de duas dezenas de inundações no distrito de Évora. De acordo com a informação confirmada à Rádio Campanário pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foram registadas até ao momento 24 ocorrências.

Segundo a mesma fonte, as inundações ocorreram em Mourão, Évora, Portel e Borba, sendo que a cidade de Borba registou o maior número de incidentes. Algumas destas ocorrências já foram resolvidas, enquanto outras ainda estão ativas, com os meios de socorro no local.

Para estas operações foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Mourão, Portel, Évora, Estremoz, Borba e Vila Viçosa, bem como a GNR e os serviços de Proteção Civil Municipal das respetivas localidades afetadas.

Nos distritos de Beja e Portalegre, não houve registo de ocorrências relacionadas com as chuvadas, conforme avançado pela Proteção Civil.

Recorde-se que os distritos de Beja, Évora e Portalegre estão sob aviso amarelo, o terceiro nível mais grave, até às 21 horas desta quarta-feira, devido à previsão de trovoadas e aguaceiros fortes e persistentes.

Populares