37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CIMBAL realizou reunião ordinária do Conselho Intermunicipal do mês de maio. Conheça aqui o que foi discutido na reunião

CIMBAL

No dia 8 de maio, no Salão Nobre da CIMBAL, decorreu a reunião ordinária do Conselho Intermunicipal do mês de maio. No período antes da Ordem do Dia, foram efetuadas duas apresentações:

– Força Aérea — BA 11 veio dar a conhecer o evento que se irá realizar no próximo dia 18 de junho — o evento BEJA AIR SHOW 2023 – solicitando a parceria da CIMBAL e dos municípios do Baixo Alentejo para este evento, estando prevista a participação de algumas das melhores esquadrilhas da Europa no festival e aguardando-se dezenas de milhares de espetadores.

– E-Redes — responsáveis regionais do Sul — expondo as cláusulas do Acordo estabelecido entre a empresa e a ANMP — Associação Nacional dos Municípios Portugueses, designadamente no que concerne ao investimento nas redes, iluminação pública e à operacionalização da comissão de acompanhamento.

No âmbito da Autoridade de Transportes, foi aprovada a extensão da aplicação dos descontos PART aos utilizadores de títulos de transporte do tipo passe mensal de carácter inter-regional. Foi ainda aprovado o procedimento de contratação à Música Portuguesa a Gostar Dela Própria para o espetáculo itinerante “Baixo Alentejo — Terra com Memória”, que irá percorrer treze localidades (uma de cada concelho) do Baixo Alentejo. Este trabalho pretende contribuir para a salvaguarda, valorização e divulgação de processos e práticas musicais, manifestações e memórias nossa cultura popular, através da recolha e gravação de áudio e vídeo de momentos musicais e das tradições orais associados à memória coletiva da comunidade. Os vídeos produzidos estão acessíveis em formado digital através da leitura de QR Code com telemóvel.

 

 

Fonte: CIMBAL

Populares