39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CM de Montemor-o-Novo apresenta queixa contra desconhecidos por depósitos ilegais de resíduos

Nas últimas semanas aumentaram os depósitos ilegais de resíduos no Parque de Merendas, na Fonte das Bolas, perto da EN 114, em Montemor-o-Novo.

Segundo informação avançada na página oficial de facebook do município, a  autarquia adianta que realiza a limpeza destes depósitos com a celeridade possível, mas passados poucos dias há novos resíduos no chão, sobretudo resíduos de obras e móveis velhos. O seu abandono representa custos acrescidos, riscos ambientais e de saúde pública, bem como atrasos nos serviços de higiene e limpeza.

Na expetativa de corrigir esta situação, segundo avança o município, foi apresentada queixa contra desconhecidos na GNR, solicitando o reforço da fiscalização fora do expediente da autarquia.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, relembra que estes materiais podem ser entregues, pelos seus produtores, no Ecocentro ou a Unidade de Reciclagem, na Zona Industrial de Montemor-o-Novo, respeitando a lei e todos os que utilizam o Parque de Merendas e a Fonte da Bolas e acrescenta quando fizer uma obra, substituir móveis, trocar o seu chão de madeira ou as loiças da casa de banho, não deixe que os seus resíduos acabem na Fonte das Bolas ou noutra localização similar. Solicite ao seu empreiteiro documentos comprovativos de onde foram depositados os resíduos da sua obra.

 

Populares