12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central investe mais 430 mil euros num Centro de Serviços Partilhados

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – CIMAC assinou, no final da semana passada o contrato relativo ao “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC”, ao mesmo tempo que lançou o seu novo site numa plataforma Multi-Portal, que promove a partilha e importação de conteúdos entre os portais das diversas entidades desta comunidade.

Depois de remetida a candidatura à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), pela CCDRA, foi agora aprovada, com um investimento 430,500 euros e o financiamento aprovado de 301.350 euros, com uma duração prevista de um ano.

O projeto é constituído, por um lado, por ações preparatórias à concertação, agregação ou integração operacional para consolidação e disponibilização de serviços, numa lógica multimunicipal padronizada e eficiente, e por outro por partilha de serviços efetivos no âmbito das TIC, Energia e SIG’s.

A CIMAC lançou também, como já referimos, o novo site numa plataforma Multi-Portal, que agrega os portais de todos os municípios do Alentejo Central, promovendo deste modo um processo de partilha e importação de conteúdos entre a CIMAC e os municípios associados.

Populares