30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Sines “desaparece” do Boletim da DGS. Évora e Moura com aumento de casos confirmados

De acordo com o Boletim Epidemiológico da DGS de hoje, dia 21 de abril, são onze os concelhos do Alentejo com mais casos de infeção COVID-19. Este boletim apresenta apenas os concelhos do país com mais de três casos confirmados. No total, a região contabiliza 173 pessoas infetadas, mais 12 em relação ao dia anterior, dia 20 de abril.

O concelho de Sines não consta no relatório de hoje. Nos últimos relatórios, Sines registava 4 casos de infeção. Já os concelhos de Évora e Moura registam novos casos: Évora tem 19 casos de infeção, mais 2 em relação a ontem e Moura, o concelho mais infetado do Alentejo, tem um novo caso, subindo para 29 pessoas infetadas. O concelho de Elvas regista menos um caso em relação a ontem, contabilizando agora 6 pessoas infetadas.

Segundo o Boletim da DGS de hoje, Serpa regista 18 pessoas infetadas e Santiago do Cacém continua a contabilizar 13 casos de COVID-19. O concelho de Beja tem 9 casos de COVID-19, Grândola e Reguengos de Monsaraz contabilizam 7 casos e Portalegre tem 6. Alcácer do Sal contabiliza 5 casos e o concelho de Almodôvar tem 3 casos de infeção.

O boletim epidemiológico apresenta apenas o total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 83% dos casos confirmados.

A nível nacional foram registados 21379 casos de pessoas infetadas, mais 516 casos do que ontem e um total de 762 mortes, mais 27 óbitos em relação ao dia anterior, dia 20 de abril.

Populares