8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Depressão Irene chega esta quarta-feira e traz chuva forte e trovoadas

De acordo com as previsões do instituto Português do Mar e da Atmosfera, está a chegar uma nova depressão a Portugal, desta vez designada por IRENE.

Em comunicado o IPMA adianta que , apesar de Portugal continental e o arquipélago da Madeira não serem diretamente afetados pela depressão, um sistema frontal associado à mesma irá condicionar o estado do tempo nestes territórios.

Assim, explicam as previsões, a partir do final da tarde de dia 16, no território do continente a precipitação será persistente, podendo ser por vezes forte e acompanhada de trovoada até ao final do dia 17, em especial nas regiões Norte e Centro.
O vento irá intensificar a partir da manhã do dia 16, soprando por vezes forte no litoral, com rajadas até 75 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 85 km/h, podendo esta situação estender-se até ao final do dia 17.
Prevê-se também um aumento da agitação marítima nos dias 17 e 18 com ondas de sudoeste com 4 a 5 metros em toda a costa.
Neste sentido já foram emitidos avisos de Precipitação, Rajada Máxima e Agitação Marítima de nível AMARELO, tal como a Rádio campanário noticiou, avisos estes que abrangem o Alentejo- Beja, Évora e Portalegre.

Populares