8.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Intra-rail grátis: Inscrições abertas para jovens que tenham concluído ou concluam o secundário entre 2023 e 2025

Os jovens que tenham concluído ou concluam o 12º ano do ensino secundário entre 2023 e 2025 já podem inscrever-se no intra-rail grátis.

A informação é avançada na página oficial do Governo. A medida está prevista no Orçamento de Estado para 2024.

A medida anunciada pelo Governo ainda em 2023, direcionada para os jovens, dava conta que “os jovens que terminem ou tenham terminado o 12.º ano podem viajar de forma gratuita durante sete dias, com viagens de comboio ilimitadas e seis noites na rede de Pousadas de Juventude (com um mínimo de duas noites por Pousada)” e fazi a parte de um conjunto de medidas anunciadas para esta faixa etária.

A medida insere-se no programa “ANDA Conhecer Portugal”, desenvolvida pela Movijovem, em parceria com a CP – Comboios de Portugal, permite aos jovens estudantes residentes em Portugal viajar de comboio durante sete dias, de forma ilimitada, e dormir seis noites na rede de Pousadas de Juventude para conhecer melhor o país. Tudo de forma gratuita, para garantir que esta seja uma ação que abranja todos os jovens que terminem o ensino secundário, mitigando as barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial. Esta iniciativa tem um investimento a rondar os 4 milhões de euros para o ano 2024, presente no Orçamento de Estado, e está prevista para os anos letivos desde 2022/23 a 2024/25.

Para mais informações clique AQUI

Foto: @intrarail

Populares