31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Deputado Luís Dias reafirma compromisso com a região do Alentejo nos 500 Anos da Misericórdia de Borba.

Borba, 20 de junho de 2024 – O deputado Luís Dias, do Partido Socialista, sublinhou hoje a importância dos valores de solidariedade e humanismo durante a celebração dos 500 anos da Misericórdia de Borba. O evento contou com a presença de várias figuras de destaque.

 Luís Dias começou por Referir “Certamente que celebramos nestes 500 anos da Misericórdia de Borba, acima de tudo, celebramos aqui um ato de caridade para com o outro, um ato de consciência humana pelas fraquezas que todos temos enquanto seres humanos e que, a certa altura da vida, nos são muito importantes”, afirmou o deputado Luís Dias.

Luís Dias também ressaltou a relevância do compromisso e da colaboração entre diferentes instituições para alcançar objetivos comuns e superar dificuldades. “Mais do que isso, tínhamos aqui hoje, um conjunto de parceiros que fazem com que haja uma outra palavra que venha de cima, que é a palavra compromisso. Sem compromisso, sem sedimentarmos aquilo que são as relações institucionais que nos fazem unir sinergias e superar as nossas fraquezas também, nada aconteceria”, disse.

A Santa Casa da Misericórdia de Borba foi elogiada pelo deputado como um exemplo de inovação, dedicação e sustentabilidade. “A verdade é que a Santa Casa da Misericórdia de Borba é um exemplo. É um exemplo de inovação, é um exemplo de dedicação e é um exemplo de uma Santa Casa que conseguiu a sustentabilidade para servir o outro e para servir em permanência”, afirmou.

O evento não apenas celebrou o passado, mas também destacou a necessidade contínua de solidariedade e humanismo, especialmente em tempos de crise global. “Hoje veio à de cima aquilo que melhor temos e houve em todos os discursos essa dominante da necessidade de continuarmos a ser bons seres humanos uns para os outros, acima de tudo, e ainda mais num momento de guerra e constante problemática de imigração, em que os valores humanos são postos em causa todos os dias”, destacou o deputado.

Respondendo a questões sobre as dificuldades enfrentadas pelas Santas Casas das Misericórdias, o deputado Luís Dias reafirmou o seu compromisso em representar e apoiar a sua região na Assembleia da República. “Bem, em primeiro lugar, levo aquilo que é a assunção da minha responsabilidade. Sei que enquanto deputado da região Alentejo, eleito por Évora, me cumpre também representar a minha região. Além de ser um deputado da nação, sou um deputado com uma grande índole regional”, afirmou.

O deputado concluiu reiterando o seu compromisso em ser uma parte ativa na solução dos problemas. “Tenho feito um bom balanceamento entre ser um deputado da nação e um deputado que representa uma região do interior, desfavorecida, onde as instituições particulares de solidariedade social desempenham um trabalho extraordinário e precisam de muita ajuda. Sabemos que houve um caminho já feito, mas mais do que isso é o caminho que temos pela frente para fazer. Eu não me vou furtar às minhas responsabilidades enquanto deputado, e aquilo que estiver ao meu alcance, serei uma parte ativa da solução dos problemas”, concluiu.

Populares