26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Descola de Beja o Avião que vai vigiar as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa!

Parte de Beja o avião P-3C CUP+ da Força Aérea Portuguesa (FAP) que vai percorrer os céus portugueses durante a próxima semana de modo a realizar uma vigia das cerimónias das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

A aeronave, que se encontra na Base Aérea nº11 (BA11) em Beja, que tem uma autonomia de voo até 13 horas, pode voar a 25 mil pés de altitude e terá como missão a vigilância e o reconhecimento do espaço aéreo de Portugal Continental, estando outro P-3C CUP+ pronto para descolar da BA11.

Para além da vigilância ás Jornadas Mundiais da Juventude, o avião fará ainda a vigilância à chegada, partida e deslocações de Sua Santidade o Papa Francisco, à semelhança do que aconteceu na sua anterior visita em 2017”.

Também a partir da BA11, vão estar cinco helicópteros AW119 Koala pertencentes à Esquadra 552-”Zangões” que vão fazer parte do dispositivo aéreo “destinado a garantir a segurança em todo o País e pré-posicionados em diversos pontos para atuarmos com rapidez e eficácia. Vamos operar antes e depois das Jornada Mundiais da Juventude”, revelou Alexandre Silva, comandante daquela esquadra, em declarações ao Lidador Notícias.

Populares