18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Direção Regional de Cultura do Alentejo distinguida com Prémio da APOM

DRCA

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) recebeu o Prémio Instituição 2020 da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, entregue pelo seu Presidente João Neto, que preside também o júri dos prémios APOM, à Diretora Regional Ana Paula Amendoeira, conforme divulgado pela Direçao Regional de Cultura do Alentejo.

O prémio Instituição, que distingue a DRCAlentejo pelo trabalho desenvolvido na região do Alentejo, é uma categoria que abrange organismos, públicos ou privados, que apoiem museus, palácios, monumentos, sítios arqueológicos, centros de interpretação e coleções visitáveis nas atividades museológicas.  

A entrega do galardão teve lugar no âmbito da IX Residência Cisterciense, iniciativa organizada pela DRCAlentejo e pela Universidade de Évora, que se realizou no Mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora no passado dia 17 de setembro.

Este prémio reflete o reconhecimento do desempenho desta Direção Regional de Cultura e da equipa que a integra, no cumprimento da sua missão pública, nomeadamente no que se refere ao acompanhamento das ações relativas à salvaguarda, valorização e divulgação do património cultural imóvel, móvel e imaterial, ao apoio a museus e à criação de condições de acesso aos bens culturais, na região.

Fonte:DRCA

Populares