17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Biblioteca de Reguengos de Monsaraz vai receber “Voar com a Música – Concertos para pais e filhos”

Voar com a Música – Concertos para pais e filhos é um projeto organizado e promovido por Bolsa d’Originais – Associação Cultural que terá lugar dia 13 de novembro, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, com três sessões distintas, de acordo com as faixas etárias a que se dirige, dinamizadas por Daniela Pinhel e Joana Godinho. A participação é gratuita com lugares limitados sujeitos a reserva antecipada. Cada criança deve ser acompanhada por um adulto.

O Projeto Voar com a Música tem um caráter dinâmico com vivências musicais participativas. Aqui reina a diversão e a variedade de atividades. Canções, cantos rítmicos, rimas, lengalengas, interações vocais e corporais, com e sem recurso a objetos sonoros e adereços escolhidos em função das caraterísticas de cada atividade e também da faixa etária.

Este projeto segue os princípios da teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon, que apesar de não se apresentar como um método de ensino, é usado com base para criação de métodos e modelos de ensino por vários pedagogos. O seu grande objetivo é ajudar as crianças a desenvolver a audiação tonal e rítmica de forma a aumentar a compreensão sobre a música sob várias formas (ouvir, interpretar, ver, criar). Voar com a Música tem uma vertente cultural, artística e educativa, como tal, oferece sessões musicais para pais e filhos.

As sessões estão divididas em 3 estádios de desenvolvimento infantil para que cada sessão seja o mais direcionada possível para essas faixas etárias.
Horários das sessões consoante faixa etária:

Dos 0 aos 18 meses – 10h00
Dos 19 aos 36 meses – 11h00
Dos 3 aos 5 anos -12h00

Para mais infomações pode conactar pelo: associacaobolsadoriginais@gmail.com

A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e do Município de Reguengos de Monsaraz.

Fonte: DRCA

Populares