18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Cerca de 500 atletas participaram no V Torneio Internacional Cidade de Elvas (c/som e fotos)

O V Torneio Internacional Cidade de Elvas que decorreu, no passado fim de semana, entre os dias 18 e 19 de junho, no Complexo Desportivo local contou com a participação de cerca de 500 desportistas e 36 equipas .

O evento desportivo promovido pelo “ O Elvas” Clube Alentejano de Desportos que reuniu atletas de diversos escalões foi apadrinhado pelo ex- árbitro de futebol profissional, natural de Portalegre,  Paulo Baptista.

A Rádio Campanário esteve no local e falou sobre a iniciativa com o membro da organização, João Carapinha, que nos disse “efetivamente temos cerca de 530 atletas, 36 equipas participantes que estão divididas em sete escalões e que correspondem a 16 emblemas distintos representativos de seis distritos portugueses,nomeadamente Lisboa, Setúbal, Évora , Portalegre, Santarém e Faro e de quatro equipas espanholas”.

Quanto às expetativas desta quinta edição do Torneio Internacional da Cidade Elvas,  João Carapinha, revelou- nos que o importante é que “as equipas convivam, se relacionem, que os miúdos desfrutem (…) troquem experiências e que efetivamente deixem para segundo plano a competitividade “. Salientando que “a ideia é mesmo que eles se divirtam”.

No que concerne à afirmação deste torneio no panorama internacional, referiu-nos que “o feedback que nos tem sido transmitido ao longo destas edições, tem sido positivo razão pela qual muitas das equipas repetem de ano para ano a presença acrescentando algumas delas outras equipas a esteve evento”.

Sobre a próxima época adiantou–nos que “está prestes a começar, atendendo a que O Elvas vai ter várias equipas no campeonato nacional, nomeadamente iniciados e juvenis, a competição será iniciada dentro de três semanas”.

Populares