20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É a nossa preocupação ir ao encontro de cada um dos atores de cada um dos territórios” diz presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR

A Rádio Campanário acompanhou durante a manhã de hoje o evento das “Agendas Mobilizadoras no Alentejo” organizadas pelo Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR). 

A sessão, aberta ao público, teve a especial participação do Professor Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, assim como vários representantes de empresas líderes de agenda e entidades promotoras.

Este seminário ocorreu  no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que tenham investimentos no Alentejo, com o objetivo de fazer o ponto de situação das agendas desenvolvidas por consórcios, envolvendo empresas e associações locais, instituições académicas e entidades do panorama municipal.

As Agendas Mobilizadoras no Alentejo expuseram um “desafio significativo ao nível de contratação de recursos humanos”, refere o professor Pedro Dominguinhos, visto que as empresas locais que abrem bolsas notam os concursos a ficarem àquem de expectativas.

“Temos de ter a capacidade de ir encontrando novas formas de responder a esses mesmos desafios”, diz o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, apelando à articulação todas as faculdades necessárias para superar as adversidades.

 

Numa nota final, Pedro Dominguinhos refere que “é fundamental nos concentrarmos nos objetivos que temos para que o resultado dos impactos vão ao encontro do que são as necessidades da sociedade e da economia a que temos de responder”, acrescentando “isto é particularmente sensível pois nós vamos ter um PRR que vai aumentar para os 20 mil milhões de euros fruto dessa mesma reprogramação”.

 {gallery}PACT dominguinhos{/gallery}

Populares