6.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sousel: 11º Desfile das Marchas Populares atraiu centenas de pessoas (c/som e fotos)

Centenas de pessoas saíram à rua para assistir ao  11º Desfile de Marchas Populares de Sousel que decorreu na passada sexta-feira, 17 de junho, no Largo de Nossa Senhora da Orada.

 A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sousel contou com a participação de 10 marchas desde o Grupo de Ginástica da Universidade Sénior local, a Associação Cultural e Desportiva do Cano, a Junta de Freguesia de Santo Amaro, o Grupo de Cantares de Sousel, o Grupo de Funcionários do município,  a CerciEstremoz bem como de grupos de marchantes provinientes de Alvito e Avis.

À semelhança de anos anteriores o presidente da Câmara Municipal de Sousel apadrinhou e marchou pelo Grupo de Funcionários do município.

A Rádio Campanário acompanhou o evento e falou sobre a festividade com autarca, Armando Varela, que nos revelou que este“ é um momento de festa (…) sobretudo isto vale pelas semanas e pelos meses que os grupos preparam a ensaiar e a fazer os seus próprios fatos que culminam nestes quatro dias de marchas, um por cada freguesia de do concelho Sousel”.

Instado a pronunciar-se sobre a adesão da população, sublinhou que a décima primeira edição consecutiva das Marchas Populares foi “ um sucesso muito grande, temos de facto uma moldura humana com centenas de pessoas a participar neste momento importante de convívio em que se ve alegria nos olhos das pessoas”.

Os festejos das Marchas Populares irão continuar no concelho de Sousel, nomeadamente , a 24 de junho, na Praça de Santo Amaro e no dia seguinte  em frente ao lar da terceira idade na freguesia do Cano.

Populares