10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Pista de Gelo já abriu. Nuno Mocinha diz que “promove e dinamiza toda a região” (c/som e fotos)

A maior Pista de Gelo da Península Ibérica instalada no Coliseu Comendador José Rondão Almeida, em Elvas, foi inaugurada, na passada sexta-feira, dia 25 de novembro.

A maior atração dos meses de frio volta a estar de portas abertas, até 15 de janeiro próximo, com 800 metros de diversão e para todas as idades. No primeiro dia a entrada foi gratuita para todos os presentes.

À reportagem da Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, referiu que a Pista de Gelo vai funcionar nos moldes dos anos anteriores, já que é um projeto que tem corrido bem, daí que seja para “replicar”.

O autarca diz que a forma como a Pista de Gelo está organizada, “a acessibilidade e os timings de utilização são razões para que as normas se mantenham”.

A diferença, este ano, está na animação, segundo o autarca, mas no fundo aquilo que pretende realçar é o investimento que representa para a autarquia e a dinamização “da economia local”, embora não seja encarada só nessa perspetiva, mas também “para dar animação e conforto aos munícipes”, realçando que o convite é aceite por todos “que vêm até Elvas, vêm em família, porque é disso que se trata também esta quadra e aqui passam um bocadinho do seu tempo”.

Na ótica de Nuno Mocinha é também uma oportunidade para visitarem o comercio elvense e a restauração “e alguns deles a nossa hotelaria”, acrescentando que “é uma aposta ganha, dado que até hoje, já tivemos mais de 450 mil visitantes na Pista de Gelo, o que quer dizer que é uma iniciativa que promove e dinamiza toda a nossa região”.

 Questionado sobre se a receita compensa a despesa, o presidente da Câmara de Elvas refere que “é uma atividade em que as coisas estão equilibradas, mas ainda assim não chega”, justificando que à despesa acresce a conta da luz e as pessoas afetas ao funcionamento da pista. “É todo um conjunto logístico que onera”, mas, como diz o autarca, “é para isso que existe uma Câmara Municipal, para que se possa promover o desenvolvimento da zona onde ela está inserida”.  

A Pista de Gelo vai funcionar nos moldes dos anos anteriores, nos dias úteis das 16h00 às 21h00, fins-de-semana e feriados das 10h00 às 21h00, encerrando das 13h30 às 14h30 para manutenção.

Populares