17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora deu as boas vindas aos Jovens Embaixadores das Cidades Património Mundial!(c/fotos)

Tal como a Rádio campanário noticiou, a cidade de Évora acolhe, na quinta e na sexta-feira, uma reunião do conselho de administração da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) para preparar o próximo Congresso Mundial da organização, marcado para setembro, no Québec (Canadá).

Integrado nesta iniciativa, o 3º Encontro de Jovens Embaixadores da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) começou ontem (11 de maio) nos Paços do Concelho de Évora e prolongar-se-á pelos próximos dois dias.

A abertura dos trabalhos contou com intervenções por parte do Secretário Regional da OCPM, Rafael Perez de la Concha Camacho, de María del Pozo, Directora da Fundación Aranjuez Paisaje Cultural,  responsável pelo projeto “Jovens Embaixadores” e do Vereador da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela.

Antes da abertura do encontro realizou-se um bootcamp, na Praça do Sertório, dinamizado por Manuel Marchante, da Associação Juvenil 100% ADN e membro do Conselho Municipal da Juventude de Évora que animou todos os participantes e os ajudou a interagirem uns com os outros e a conhecerem-se melhor.

Recorde-se que este encontro é organizado pela Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da OCPM em colaboração com a Câmara Municipal de Évora e conta com participantes, jovens e técnicos de várias cidades nacionais e estrangeiras.

Fonte/Foto: Município de Évora

Populares