17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora vai receber a 1ª edição da conferência mundial “A World for Travel” em setembro

Nos dias 16 e 17 de Setembro Portugal recebe a primeira edição da conferência mundial sobre turismo sustentável A World for Travel – Évora Forum, na Universidade de Évora, promovida com o apoio da Visit Portugal.

A iniciativa contará com mais de 140 oradores nacionais e internacionais de diferentes áreas, entre os quais a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, e o secretário de Estado do Turismo de França, Jean-Baptiste Lemoyne.

Conforme notícia avançada pelo Jornal Público, Christian Delom, o secretário-geral da conferência mundial A World for Travel,em declarações à Agência Lusa referiu que este é o tempo de “passar à acção” e transformar a indústria do turismo, em termos de sustentabilidade “ .

Nesta mesma iniciativa, será ainda apresentado um plano de acção para 2020-2023, com propostas e objectivos para o sector do turismo.

Para o responsável, “No final deste processo, as pessoas vão viajar menos, mas para mais longe – talvez para perto, se quiserem ir passar apenas um fim de semana fora –, com mais senso e respeitando mais a sustentabilidade e o ambiente”, acreditando que serão também os turistas a “pedir” a transformação do sector.

Desta forma, sublinhou, a “educação é crucial”, tanto no caso dos trabalhadores do turismo, como dos viajantes e até dos próprios governos.

No que diz respeito ao futuro deste setor estratégico, o secretário-geral da A World for Travel acredita que a procura se manterá, podendo até crescer, uma vez que cada vez mais pessoas têm possibilidade de viajar, mas admitiu alguma preocupação com as viagens de negócios.

Fonte: Jornal Público

 

 

Populares