6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ex-militar da GNR suspeito de ter montado esquema de burla a empresários no valor de 1,7M€

Um ex-militar da Guarda Nacional Republicana é o principal supeito de um esquema de burla que visou mais de 50 empresários, num prejuízo superior a 1,7 milhões de euros.

De acordo com a informação avançada pelo lidador Notícias, o homem está atualmente preso em Évora, a cumprir uma pena superior a 9 meses resultante de seis processos.

O esquema , adianta a mesma fonte, passava pela criação de empresas fantasmas, abertura e encerramento de contas bancárias em Portugal e utilização de cheques emitidos a partir de Espanha e indivíduos que funcionavam como recetadores.

Envolvidos neste esquema estava este homem e mais 14 pessoas, oito portuguesas, três espanhóis, dois malianos e um brasileiro.

Os alvos eram escolhidos pelos “cabecilhas”do Grupo, o ex-militar da GNR e o seu braço direito, apresentavam-se com diversas identidades e cargos, compravam os bens com os cheques falsos, recebiam faturas e os documentos que oficializavam a posse dos mesmos. Estabeleciam ainda contactos com empresários que sabiam que estavam interessados na aquisição dos camiões ou máquinas.

Estes, acabavam por não receber os bens adquiridos, nem tão pouco o dinheiro de volta.

O antigo militar da GNR, está acusado de 51 crimes de burla qualificada, 26 de falsificação de documentos, 13 de branqueamento de capitais e 2 de roubo.

Fonte: Lidador Notícias

Populares