17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exemplo de Sines nas portagens a comboios vai ser seguido nos Portos de Lisboa, Setúbal e Leixões

Os portos de Lisboa, de Setúbal e de Leixões poderão vir a seguir o exemplo do Porto de Sines no que diz respeito á aplicação de portagens para os comboios.

A informação foi dada pelo presidente do conselho de administração da Medway, Carlos Vasconcelos, no Parlamento, referindo que só aguardam a aprovação da medida para Sines, por forma a aplicarem a mesma nestes Portos, avança o Jornal de negócios

As declarações foram proferidas no âmbito da audição parlamentar sobre esta intenção do Porto de Sines de cobrar uma taxa, no valor de 158 euros, pela entrada de cada combóio.

porto de Sines é o maior porto artificial de Portugal e um porto de águas profundas, de fundos naturais até −28 m ZH, com terminais especializados que permitem o movimento de diferentes tipos de mercadorias e de Transshipment “Transbordo” e inteior fronteiriço ou rede de Trans-Europa. Para além de ser o principal porto na fachada atlântica de Portugal, devido às suas características geofísicas, é a principal porta de entrada de abastecimento energético de Portugal: contentores, gás natural, carvão, petróleo e seus derivados

A sua construção teve início em 1973 e entrou em exploração em 1978. A 14 de Dezembro de 1977 foi criada a Administração do Porto de Sines . O porto opera 365 dias por ano, 24 horas por dia, disponibilizando serviços tais como: controlo de tráfego marítimo; pilotagem, reboque e amarração; controlo de acessos e vigilância; água potável e bancas; combate a acidentes/poluição; reparações a bordo ou em terra . 

Pode ler também Porto de Sines cobra portagem inédita para comboios de mercadorias!




Populares