37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fábrica de Sines renovou “lay-off” por mais seis meses. Há 130 trabalhadores afetados

A Indorama Ventures , com fábrica instalada em Sines, renovou por mais seis meses a condição de “lay-off”, uma situação que está a deixar preocupados os cerca de 130 trabalhadores afetados por esta medida assim como o Sindicato dos Trabalhadores das indústrias Transformadoras, Energia e atividades do Ambiente do Sul(SITE-SUL).

A fábrica, em “lay-off” desde outubro de 2023, representa para estes trabalhadores um futuro incerto pois quando este prazo dos seis meses terminar, não se sabe o que vai a Administração da fábrica fazer.

O SITE Sul tentou junto da mesma obter esse esclarecimento mas, apesar da reunião que foi realizada entre as partes, não obteve qualquer resposta,confirmou o Sindicato à Agência Lusa.

Os 130 trabalhadores abrangidos por esta medida estão a receber apenas 66% do seu vencimento o que representa grandes e graves dificuldades para estes trabalhadores, levando a que alguns já estejam à procura de outras solução no mercado de trabalho.

O Sindicato defende que a Fábrica deve continuar a laborar em Portugal, assegurando os postos de trabalho ali existentes mas ainda assim manifesta-se procupado pelo que poderá acontecer no término deste período de “lay-off”.

A Fábrica de Sines, ligada à área da petroquímica, foi adquirida pela empresa tailandesa Indorama Ventures em 2017 e representou um investimento de 28 milhões de euros.

Populares