34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Famílias carenciadas do Concelho de Évora já recebem entregas gratuitas de peixe fresco

As entregas de peixe fresco, cerca de 200 kg com periodicidade semanal, estão agora a chegar com regularidade a mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade, abrangendo perto de um milhar de pessoas no Concelho de Évora.
A iniciativa partiu de um convite que a DOCAPESCA Portos e Lotas SA, entidade coordenadora da ação na sua origem, dirigiu à Câmara Municipal de Évora no sentido de integrar este programa de apoio social, que já vem sendo desenvolvido nos concelhos mais próximos do litoral. Aceite de imediato, a Autarquia convidou as instituições locais com capacidade logística suficiente para desenvolver o processo de distribuição do pescado pelas famílias referenciadas como em situação de carência.
A Câmara Municipal de Évora, entidade responsável pelos custos do transporte, faz chegar o pescado às instalações do Centro Comunitário de Évora – Cruz Vermelha Portuguesa, à ADBES – Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Cruz da Picada, à APIR – Associação de Proteção de Idosos e Reformados de S. Sebastião da Giesteira, à Caritas Arquidiocesana de Évora e à Associação Pão e Paz, que por sua vez organizam a redistribuição, no seu conjunto, de 200 kg de pescado fresco.
A Câmara Municipal de Évora apoia e participa com empenho nesta parceria que se traduz num importante apoio solidário a setores carenciados da população do Concelho que, em consequência da conjuntura económica adversa, vai sentindo dificuldades crescentes na gestão do orçamento familiar

Populares