15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festa de Natal do Jardim de Infância da Santa Casa regressa após paragem de dois anos (com fotos e som)

Teve lugar este sábado a festa de Natal do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, tendo reunido dezenas de crianças, pais, colaboradores e técnicos da instituição.

“É uma festa bonita, que já fazemos há vários anos. Esteve interrompida durante dois anos, mas que agora já estamos a fazê-la em pleno”, afirmou Jorge Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, à Rádio Campanário. 

Questionado sobre os planos para o futuro, o provedor salientou que é importante lembrar que “saímos de uma pandemia e entrámos numa guerra”. “O ano não se aproxima com boas perspetivas, mas somos homens de esperança e vamos continuar a fazer o nosso trabalho em prol da comunidade, dando sempre o nosso melhor para proteger as crianças, os idosos, os jovens e os doentes”, reforçou.

Jorge Rosa garantiu ainda que tem sido um trabalho “nas crianças, para dar resposta à comunidade, quer na valência da creche quer no pré-escolar quer no CATL”, sendo que na valência dos idosos “já é mais difícil”. “Há mais dificuldades na parte do internamento, mas temos vagas no Centro de Dia e no Apoio Domiciliário”, esclareceu, acrescentando que espera que no futuro sejam criados mais equipamentos para tratar os mais velhinhos que precisam de um espaço para serem tratados condignamente”. De acordo com o responsável pela Santa Casa, a sua instituição tem 56 camas e a Cáritas 15, sendo necessárias “mais umas 40” para dar resposta às necessidades do concelho. 

{gallery}Natal Infantario Santa Casa{/gallery} 

Populares